GuestBook

Boston, MA

 

Nome do cliente
GuestBook

Website
useguestbook.com

Categorias
B2B, B2C, locações por temporada, hotelaria, viagens

Visão geral

Então, como é construir uma startup do zero para uma das principais startups da indústria de locaçoes por temporada? A GuestBook foi uma startup de desenvolvimento de produtos e tecnologia de viagens, cofundada pelo fundador da Transmyt e CEO Jeremy Mays. Uma plataforma de software de gerenciamento de casas que visava agilizar as operações para anfitriões e gerentes de propriedades de acomodações de aluguel no estilo Airbnb, proporcionando facilidade de acesso, comunicação e comodidades aos usuários.

Conduzimos a GuestBook através de várias iterações de desenvolvimento web, desenvolvimento de aplicativos móveis para gerentes de propriedades, experiência de aplicativo voltada para o consumidor para gerar fidelidade. Por último, usamos estratégias complexas de marketing de conteúdo para impulsionar o reconhecimento da marca em um setor conhecido por ser bastante competitivo, além de aumentar organicamente suas classificações nos principais mecanismos de pesquisa.

O aspecto de desenvolvimento do engajamento abrangeu vários projetos de desenvolvimento, incluindo um aplicativo móvel para gerentes de propriedade, um aplicativo móvel para a equipe desses gerentes de propriedade para coordenar tarefas como limpeza, rotatividade e reabastecimento, e um aplicativo de hóspedes voltado para o consumidor com a finalidade de melhorar a coordenação e as acomodações de viagem. Além do aplicativo móvel para gerentes de propriedades, também criamos um aplicativo da web completo que permitiu que eles gerenciassem seus negócios a partir de seus laptops, como também de qualquer lugar do mundo com o aplicativo móvel.

Estivemos envolvidos entre 2015 e 2019 desde o início da marca até o desenvolvimento e design de produtos e, mais importante, até a aquisição de clientes através do marketing digital, design, desenvolvimento e crescimento de marca.

Serviços

Estratégia de marca
Posicionamento da marca
Identidade visual
Design do site
Estratégia de marketing
Marketing de conteúdo
Otimização de pesquisa
Desenvolvimento de aplicativos móveis
UX Design
Desenvolvimento full stack
Desenvolvimento de sites
CMO interino
Comércio eletrônico
Direção criativa
Fotografia
Aquisição de clientes
Campanhas de e-mail
Marketing de pesquisa
Relações com investidores
Design de Produto 

O aplicativo do GuestBook.

O aplicativo do GuestBook foi projetado para servir como o centro de comando móvel para gerentes de propriedades de aluguel de temporada. Principais recursos incluídos: um painel completo que atualiza toda vez que os gerentes recebem uma reserva nos sites de reservas onde suas propriedades estão listadas, notificações quando a propriedade foi limpa pela equipe, juntamente com um relatório de trabalho completo, visualizações estendidas de todas as próximas reservas e de onde vieram (Airbnb, Homeaway, Booking.com etc.). Como as operações e a comunicação são fundamentais para uma experiência bem-sucedida de um hóspede em uma propriedade, outros recursos foram considerados ao projetar o aplicativo anfitrião para facilitar o contato de hóspedes e anfitriões durante o período que antecede a reserva, durante a estadia e as comunicações pós-viagem:

Uma caixa de entrada unificada e um sistema de mensagens para que as mensagens dos hóspedes não se percam. A possibilidade de os anfitriões ganharem receita extra, permitindo que os hóspedes estendam sua viagem com check-ins antecipados e check-outs tardios, e, para os gerentes de múltiplas propriedades, um console centralizado para gerenciar múltiplas propriedades a partir de um único aplicativo sem ter que fazer login em vários sites ou aplicativos móveis dos sites de reserva de propriedades.

Imagine um painel de navegação rico em funções e dados… Agora, imagine-o novamente.

Ao longo dos anos, o principal centro operacional para os gerentes de propriedades foi o painel padrão de navegação na web, uma vez que descobrimos que a maioria dos gerentes tinha um escritório central de onde cada detalhe de suas operações era controlada. Muitas vezes, esses gerentes de propriedades tinham entre 25 e 150 propriedades sob gerenciamento e precisavam de um painel centralizado que lhes dessem rápida visualização sobre quais propriedades estavam ocupadas, quais hóspedes precisavam de atenção, quanta receita estava sendo gerada por propriedade e como o time operacional estava atuando.

O aplicativo da web assumiu muitas formas e iterações, à medida em que trabalhávamos em estreita colaboração com os gerentes de propriedade, a fim de entender os recursos necessários para operações eficazes, negócios lucrativos, proprietários bem informados e hóspedes felizes.

  1. Um painel robusto, facilitando a visualização de pequenos detalhes.
  2. Um calendário para rastrear facilmente as reservas em todas as propriedades e em todas as plataformas de reservas.
  3. Ferramentas de gestão operacional. Para rastrear facilmente e garantir que todas as propriedades sejam limpas e preparadas entre cada estadia.
  4. Coordenação de equipes. A maioria das operações de mais de 10 propriedades precisa de uma equipe completa de pessoas para gerenciar os negócios e as operações. Criamos o acesso à equipe com permissões e exibições que correspondem às respectivas funções dentro da organização
  5. Propriedade e configurações globais. O negócio é o mesmo, mas de uma propriedade para outra, existem diferenças sutis que devem ser gerenciadas individualmente. Por exemplo, algumas propriedades permitem o check-in antecipado e o check-out tardio e outras propriedades exigem um espaço de tempo de um dia entre cada hóspede.As diferenças são infinitas e devem ser gerenciadas a partir de um hub central.

A evolução da experiência do usuário do aplicativo GuestBook, funcionalidade e interface do usuário ao longo de um período de 3 anos.

O segundo componente da plataforma GuestBook foi um aplicativo móvel para faxineiros e pessoal de serviço.

Não é possível gerenciar tarefas a partir de uma planilha.

O aplicativo GuestBook pro foi criado e integrado à plataforma para o gerenciamento operacional de tarefas. Cada check-out que foi agendado durante o processo de reserva, criaria automaticamente um trabalho de limpeza e iria atribuí-lo ao limpador responsável pela propriedade. Esse trabalho apareceria no painel do aplicativo do limpador e enviaria notificações apropriadas para o faxineiro para garantir que o trabalho nunca fosse esquecido ou pulado.

Cada tarefa é anexada ao fluxo de trabalho que criou a coordenação perfeita entre o faxineiro e a plataforma de gerenciamento de propriedades GuestBook para ajudar o faxineiro a entender quando e quem estava hospedado na propriedade, quais informações precisavam ser coordenadas de volta ao sistema de gerenciamento da propriedade como o status da unidade, se o hóspede havia criado algum dano durante sua estadia e se os suprimentos na propriedade precisavam ser reabastecidos.

A peça final do quebra-cabeça… Um aplicativo móvel voltado para o consumidor e uma página na web segura para melhorar a qualidade das viagens dos hóspedes, além é claro, aumentar as margens de lucro dos anfitriões. Fornecer acesso a informações essenciais, aumentar a venda de estadias prolongadas e conectar o hóspede diretamente ao gerente da propriedade para suporte e comunicação.

Construir um site que atraia os gerentes de propriedades de áreas populosas e envolva leads além de uma simples solicitação de uma demonstração de software.

Além de mostrar o poder do software e os recursos robustos, era incrivelmente crítico educar continuamente possíveis clientes para manter-se no topo em um mercado com várias outras marcas emergentes e startups.

Fizemos isso por meio de um marketing de conteúdo eficaz, criando criando conteúdo interativo e educacional projetados para esclarecer esses prosumidores sobre melhores maneiras de executar suas operações, entender o setor de locações por temporada e como gerenciar efetivamente as operações em crescimento. Esses esforços de marketing de conteúdo resultaram no ranqueamento orgânico no topo dos mecanismos de pesquisa e milhares de leads sendo gerados em um determinado mês. Mais importante, gerou uma corrida na indústria (continuamos a ser os primeiros e os melhores) para desenvolver conteúdo de qualidade como a principal fonte de geração de leads e vendas.

Esses recursos foram parcialmente responsáveis por gerar um crescimento recorde de novos usuários.